AdiSeg

Autos

Você sabe o  que fazer em caso de Sinistro (Colisão ou Roubo) com seu carro?

 

Em caso de roubo ou furto você deve imediatamente ligar para o 190, e fazer o Boletim de Ocorrência, declarando o local, pertences entre outras informações referentes ao evento. O Boletim pode ser feito online , onde após elaborado um policial entrará em contato com o declarante confirmando as informações. Em alguns casos é preciso se deslocar até a delegacia. 

 

Muito importante: Caso o documento do veículo tenha sido levado, também deverá ser informado no momento de elaboração do BO, bem como seus documentos pessoais. Assim você ficará isento de apresentá-los para receber a indenização ou para solicitar uma segunda via em caso de localização do veículo.

 

Procure fotografar (mesmo com o celular) o local, as posições dos veículos, anote os dados das pessoas envolvidas, como nome e telefones. Caso seja possível, dados de testemunhas também poderão ser muito úteis, verifique se alguém que estava próximo assistiu o acidente.

 

Muito importante: Nunca assuma a culpa pelo acidente caso exista alguma dúvida, pois se for constatado pela seguradora que você não foi culpado, ela poderá negar o pagamento dos reparos dos veículos envolvidos inclusive o seu por tentativa de fraude.

 

Entre em contato conosco o mais breve possível para que possamos fazer a abertura de sinistro junto a Cia de Seguros.

 

Caso não consiga nos contatar na hora do evento, você pode ligar direto para a Cia de seguros através dos números 0800 ou 4004 de assistência 24hs. O atendente lhe prestará todo o auxílio,como envio de guincho e táxi e outros auxílios que porventura você necessite.

 

Faremos contato com os terceiros envolvidos no acidente para dar atendimento do seu seguro ou se for o caso, para que você receba atendimento como terceiro pela Cia de Seguros deles.

 

Quando o BO é obrigatório?

 

Em acidentes com feridos, para atender veículos de terceiros, roubo e furto.

 

Quando os danos forem somente no seu veículo a seguradora não exigirá o BO, mas ele agiliza a autorização dos reparos.