AdiSeg

AS 35 MELHORES PROPAGANDAS CONTRA O ALCOOL NO VOLANTE

 

ÍNDIA: Ilusão de ótica para dizer "isto é o que acontece quando você está bêbado".

EUROPA: Este anúncio inteligente da Russian Bear aparece nos lavatórios em toda a Europa. Tem um efeito no espelho para chamar a atenção do público. Em primeiro olhar, parece que está no alfabeto cirílico, mas logo depois você entende que está escrito "homens de verdade não bebem e depois dirigem".

 

EUA: A agência Wexley usou uma vaga para deficientes para alertar que a cada 48 segundos um condutor embriagado torna dá a mais uma pessoa o direito de usar este tipo de espaço.

BRASIL:  O anúncio da FIAT não precisa de explicação,nem tradução.

 

AUSTRÁLIA: Uma mensagem mais bem-humorada sobre o que acontece com quem é pego dirigindo bêbado (Beba,dirija e marque um encontro com uma loira).

 

EUA: Com uma mensagem positiva, este anúncio mostra um homem chegando alcoolizado em casa e se explicando para seu cão, dizendo que não deveria beber e dirigir. O anúncio encerra com a hashtag "#friendsarewaiting" (amigos estão esperando).

 

EUROPA: Este anúncio europeu da cervejaria Heineken colocou uma placa de Pare no meio de um cruzamento para mostrar que o álcool compromete os reflexos.

 

Confira mais imagens na página: http://www.msn.com/pt-br/carros/curiosidades/as-35-melhores-propagandas-contra-o-%C3%A1lcool-no-volante/ss-BBkoFuk?ocid=mailsignoutmd&fullscreen=true#image=4